#3 - Correspondentes Internacionais!






Seis repórteres, com idades diferentes, que trabalharam em diversas regiões do mundo, enfrentando a guerra, catástrofes ambientais, áreas de conflitos, apurando os bastidores da política internacional e das grandes organizações do planeta.
Foram entrevistados
José Hamilton Ribeiro, correspondente da Revista Realidade na Guerra do Vietnã em 1968. O experiente repórter conta em detalhes a tragédia que aconteceu com o fotógrafo japonês que foi seu parceiro no front de batalha e capturou imagens impactantes do jornalista que minutos antes havia pisado em uma mina.

Mauricio Savarese, repórter da agência de notícias, Associated Press. Savarese tem matérias publicadas nos jornais New York Times, Washinton Post entre outros espalhados pelo mundo e conta dois casos jornalísticos com destaque: como conseguiu um relato consiso colocando em xeque a versão do nadador estadunidense Ryan Lochte nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro . Jamil Chade, autor de dois livros, suas matérias são publicadas em jornais do mundo inteiro, entre eles, "O Estado de S.Paulo". Minucioso na cobertura dos bastidores da FIFA, denunciou em suas reportagens a corrupção praticada pelos cartolas brasileiros. Chade detalha a conversa por telefone que teve com o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, quando este tentou "seduzi-lo".

Yan Boechat, especialista em coberturas nas áreas de conflitos. Boechat faz uma análise do jornalismo brasileiro ao tratar as questões internacionais, entre elas a Venezuela, a Síria e o Estado Islâmico.

Ulisses Neto, jornalista em Londres, atualmente trabalha para vários veículos de comunicação: a Rádio Jovem Pan, Revista Four Four TWO e os podcasts NBW e Correspondentes Premier. Ulisses faz críticas contumazes ao jornalismo brasileiro e relata que na Inglaterra, nem tudo é perfeito nas redações.

Francisco de Assis, repórter com passagens em mais de 60 países. Cobriu o terremoto no Haiti e na Itália. Chico atravessou a fronteira da África do Sul, com o Zimbabwe a pé, pouco dinheiro e uma situação nada agradável.

Após a reportagem sobre os correspondentes, Ricardo Ballarine apresenta o "Caderno Cultural" sempre relacionado ao jornalismo.

No quadro "Nota Pé", o Âncora do Jornal da Manhã, Thiago Uberreich, fala sobre o livro que escreveu "Biografia das Copas, o maior espetáculo da Terra, no Rádio, na TV e nos jornais" A novidade é a divulgação de outros trabalhos jornalísticos entre o intervalo dos quadros. Desta vez, o alerta jornalista Bruno Pavan, apresenta o seu podcast "Fora de Foco".

Apresentação e produção: Ednilson Valia

Apresentação "Caderno Cultural": Ricardo Ballarine https://bit.ly/2OqAzWE

Voz das Vinhetas: Leonardo Muller -bit.ly/2rBznoV




Trilhas sonoras: Biblioteca do Youtube - Race Car, Cemetary_Clown, Intimate Tango e Say Yeah.

Agradecimentos:

Leonardo Muller -bit.ly/2rBznoV Thiago Uberreich - bit.ly/2xosHRn Raul Andreucci - bit.ly/2LHJi5p Silvio Luiz Pansera - @Cowboysl Ricardo Ballarine - bit.ly/2kwk7q6


O Podcast "A Regra do Jogo" recomenda os podcasts:

Petit Journal - bitly.com/
NBW - https://bit.ly/2jOEWNe
Fora de Foco - http://foradefocoblog.com/
Sites
BRIO - Jornalismo para os seus novos tempos - briohunter.org/

Site Observatório da Imprensa - bit.ly/1ftKB5C

Livros:
< "Biografia das Copas, o maior espetáculo da terra, no Rádio, na TV e nos jornais" , de Thiago Uberreich, editado pela Onze Cultural. https://bit.ly/2mUEFKi

"REQUISEM: PELOS FOTÓGRAFOS QUE MORRERAM NO VIETNÃ"> Autores: TIM PAGE , HORST FAAS https://amzn.to/2LOTQTp


Outros episódios:

#2 - Especial Alberto Dines - https://bit.ly/2LRLiei

#1 - Capacitação Profissional - https://bit.ly/2rDDP6N

contatos:

Email : aregradojogopodcast@gmail.com
Soundcloud:https://soundcloud.com/a-regra-do-jogo-podcast
Itunes:itunes.apple.com/br/podcast/a-reg…d1383522402?mt=2
Colaborar com o Podcast financeiramente Apoia.se : bit.ly/2IBkfT6

Conheça a fonte secreta de Paulo Francis, que o levou a ser processado pela Petrobras por US$ 100

Adiamento da estreia da segunda temporada!

As eleições, ah, as eleições. Nós jornalistas estamos sempre atarefados nesta época.  E isso não é desculpa para justificar o...